quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Tempo?


O tempo passa, e com ele passam muitas outras coisas. Passam vontades, desejos, sonhos, decepções, mentiras, coisas que antes eram o fim, e agora, já não têm importância nenhuma. Com o tempo, além de muitas coisas irem, muitas chegam também, afinal, o tempo leva, mas também trás. Ele pode trazer felicidade, momentos novos e cheios de vida, o tempo não escolhe o que levar e o que buscar pra você, mas sabe exatamente no tempo certo de fazer isso. E você pode até achar perca de tempo, ele pode não ser a cura de tudo, mas não jogue a responsabilidade em cima dele, ele é só um espaço que ocupa sua vida, ele pode ser seu dia, seu intervalo, seu descanso, seu refúgio... afinal, quantas vezes não dizemos "preciso de um tempo pro meu coração", ou "ah, dá um tempo, vai?", ou "quero um tempo só pra mim!", é uma relação constante, gostosa e surpreendível. O tempo nada mais é do que tudo aquilo que você gostaria de ter total controle, mas acha que seria fácil? Eu não sei não. Imagina, você faz uma besteira enorme, e tem o poder de voltar no tempo pra consertá-la, você volta e conserta, fim. Tudo bem, parabéns, mas você conseguiu aprender com esse erro? Conseguiu sentir que pecou a ponto de não repetir isso, é claro que não, tudo fica muito acomodado. O tempo por si só tem seu tempo, e respeitando isso conseguimos ir muito mais além.
E parando pra pensar, tudo tá muito bem assim! Tudo tem seu tempo, a vida é feita desse jeito, somos feitos pra isso, senão não existiria datas, aniversários, compromissos, era só sair atropelando tudo, comemorar coisas na hora que desse vontade, fazer 15 anos umas 3 vezes por ano, seria a organização mais bagunçada, e mais esquisita, convenhamos.
Portanto, não fique achando que o tempo é culpado, que o tempo não te esperou, ou que ele não soube fazer a coisa certa, dê tempo ao tempo que tudo funciona, afinal, ele sabe o tempo certo de dar seu tempo.
E se não deu tempo pra ler isso, tudo bem, eu entendo rs =)

por kakau moreno

Nenhum comentário: