sábado, 15 de novembro de 2008

Minha pior pergunta

Hoje acordei e vi o mundo com outros olhos. Não queria ouvir ninguém, nem ligar a tv, nem cantar minha melhor canção. Na verdade queria me livrar de tudo que não entendo, mas seria total covardia de minha parte. Mas é que ontem, em meio a minha conversa com Deus, pudi me interrogar e encontrar respostas, as que guardava dentro de mim mesma e não sabia. Por outro lado não obtive sucesso. Não fui feliz em algumas indagações e as respostas não foram satisfatórias. Talvez porque não existissem de fato. Ou porque era melhor eu não saber. E no fim continuei na mesma, repleta de incertezas e coberta de inseguranças.
Eu, que rezo todas os dias, que penso antes de fazer as coisas, que tento ser melhor a cada dia, que boto minha cabeça no travesseiro e procuro paz pra uma noite tranqüila... não sei onde erramos, onde pecamos, por que merecemos. Sentimos dor sem compreende-la, choramos sem saber controlar, vivemos sem entender o que é viver, porque achamos que viver é simples, quando na verdade morrer não é nem metade do que ainda temos pela frente.
Pais, irmãos, namorados, que torturam, estupram, matam. Seres humanos? não. Não são seres, muito menos humanos. Até os extra terrestres dos meus sonhos são mais confiáveis. Nesse mundo de perdição, e eu no meio desse interrogamento, nessa subestimação absurda.
Onde isso vai parar?
Desculpa, sei que essa é a minha pior pergunta.

Kakau Moreno

Nenhum comentário: