quinta-feira, 12 de março de 2009

Experiência x evolução

Hei, você. Eu te conheci há tempos, me lembro bem, você era mais "rechonchudinho" (eufemismo), falava engraçado, me fazia rir à beça, era (bem) mais legal!

O tempo passou e (te estragou) você mudou, emagreceu, tá diferente (e isso não foi um elogio!). Não tem mais a mesma conversa, nem as mesmas manias. Nem consigo mais olhar nos seus olhos. É, as pessoas mudam, ou seria, as pessoas crescem? Tanto faz, isso não altera o fato de não permanecerem as mesmas. Ficam mais sérias, mais calculistas e bem menos sentimentalistas. Parece que os anos ressecam o coração. Chamam isso de "experiência", eu chamo de tudo, menos de experiência.

Às vezes, as pessoas perdem seus papéis diante das outras. Por isso, amizades são desfeitas, namoros são rompidos. Da noite pro dia, você descobre que não ama mais seu(a) namorado(a), que fracasso! Imagina se fazem isso contigo, que derrota! "Mudanças no comportamento", isso justificaria, mas com certeza não amenizaria! As pessoas têm todo o direito de mudar de postura, opinião, meta, mas decepcionar um próximo? Não, isso não é nada bacana.

Então, por que as pessoas mudam? Não preciiisa. Eu te conheço assim e ponto. Você pode ter seus princípios, seus defeitos, ser cabeça dura, ser um perfeito grosseirão, mas não vou me espantar se amanhã, além de grosseirão, você virar um grosseirão alcoólatra. Pra que piorar as coisas? Pra que mudar? Tá bem, tá bem, você tem todo o direito de mudar, mas pelo menos, mude pra melhor. Seria o mínimo a fazer pra não assustar as pessoas que se importam contigo. Chamam isso de "evolução", eu chamaria de experiência. Porque experiência não é o resultado de uma perda, necessariamente, experiência é o que você recicla daquilo que te fez evoluir. E isso sim, é bacanérrimo!
Karla Moreno

2 comentários:

Anônimo disse...

pow as vezes as pessoas mudam e no é pra melhor viu, as vezes isso estraga o relacionamento.

ah eu o xamo de alice porque eu "yuuko" o nome é baseado na personagem de um anime, que faz um dos empregados se vestir de alice no pais das maravilhas pra servir um lanxe pra ela, ela e doida que nem eu.
como meu namorado cozinha bem, e sinceramente ele e um amor, e deixa um tratar ele como menina. ^^
ele é todo meiguinhu e fofo, meu namorado e um amor sabe
e gosto de chamar ele de alice,
ta que parece estranhu viu mas e divertido.


viu viu
nossos blogs vai ficar d+

[ Dk ] Mateus disse...

Semana passada me disseram que eu estava mais velho, mais maduro, muito mais diferente do que eu estava há um mês atrás. Acontecimentos (especialmente os ruins) obrigam as pessoas a mudarem... a encararem outras formas de viver.

Sinto-me mais sério, embora me esforçe para não perder meu humor. E digo de carteirinha: algumas mudanças são mais fortes do que nós, e talvez nossa mente nos obrigue a ser assim para nos proteger de [mais] desgostos...

O que será que levou essa pessoa a mudar tanto? Talvez este precise de mais ajuda do que você imagina...

Bjus