domingo, 21 de fevereiro de 2010

Campeão TG \o/

Como eu havia falado há pouco, é isso mesmo: Dale Botafogo, Dale Joel, Dale o elenco TODO... Dale o "Patinho Feio" que mostrou que, feio mesmo, é perder na hora errada.

Há exatos 28 dias atrás era tudo festa alheia. Sim. Porém, é página virada. Se vangloriem por isso hoje, talvez valha a pena esse dia ser lembrado num momento deste. E não estou aqui cantando vitória, de nariz empinado, por ter ganho esse turno do Estadual. Não, não. Tô aqui porque nem eu, botafoguense fervorosa, poderia imaginar uma volta por cima tão cheia de vontade, garra, raça: redundância. E dizer Botafogo e surpresa numa mesma frase também seria. Foi uma demonstração de vontade vinda das pontas da chuteira. De um técnico que entende muito de futebol, e que chegou pra plantar sorriso no nosso rosto: esperança. O nome disso pode ser Joel Santana, ou Sorte, ou seja lá o que quiserem apelidar por aí. A verdade é que dor de cotovelo dói, e salto alto quebra. Humildade pode ser o segredo, o que sei é que superação é o resultado de uma equipe unida por um mesmo ideal, mesmo cheia de limitações, cheia de motivos passados e muito concretos gritando sobre os ombros, puxando pra baixo, tirando sono. Pois é como digo: o jogo é pra ser jogado.

Parabéns Vasco da Gama, que mostrou um bom futebol durante o turno (tirando a violência devido a muitas cabeças quentes). Parabéns à torcida vascaína que sabe dar show. Mas uma enorme saudação à Estrela Solitária que mostrou que invencibilidade é pra ser quebrada, que uma final é pra ser jogada e não premeditada, e que essa torcida merece mais que festa: merece uma Taça, mesmo sendo a Guanabara. Parabéns Botafogo, e valeu por deixar o meu domingo com um gostinho ótimo: e não é bacalhau não, apesar de adorar um bolinho típico. É de vitória mesmo.

Saudações Alvinegras, fiquem c/ Deus e uma ótima semana. \o/

Nenhum comentário: