terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ele proverá!

Meu amor,
todos os dias nós somos testados, sejam pelas outras pessoas, que conhecemos ou não, sejam por circunstâncias, fáceis ou não, até por nós mesmos, querendo ou não. Somos testados porque a vida permite isso, é como um regulamento o qual devemos seguir. Mas sabe, a parte legal disso é que podemos, através dessas provas, tirar conclusões sobre nós mesmos... Depois de um dia complicado, uma noite mal dormida, uma conversa indesejada, uma verdade inesperada... Você se sente como o alvo exclusivo de tudo aquilo que te cerca. Parece que tudo se volta contra, as coisas dão errado, e não ser molhado quando um ônibus passa pela possa d'água parece a sorte do dia. Você se vê, e se mostra até, diminuído perante os outros. Como se fosse o único do mundo a passar por isso. Como se as coisas boas estivessem longe, intocáveis e impossíveis de acontecer. Como se a escuridão da noite fosse eterna e toda manhã fosse igual. Como se a vida fosse tão, mas tão injusta, a ponto de te deixar pra trás. Mas vou ser clara com você: garanto com tudo que tenho, você não é o único a errar, porém, pode ser um dos poucos a aprender com os seus, e mais, com os tais desvios alheios. As coisas boas parecem estar longe sim, só parecem, a distância entre você e um sonho não pode ser medido por tempo, metros, quantidade, tampouco as dificuldades podem te fazer desacreditar, elas existem por um propósito, mas poucos o enxergam: o tal mérito, que cá entre nós, é uma delícia, e ele pode ser todo seu. Sabe por quê? Porque, no fundo, o que te faz ficar parado não são os obstáculos, não são os adversários, se parar pra pensar, é sempre você contra você mesmo. É o "você" que tem coragem, ousadia, e o "você" que tem receio, covardia... não é difícil saber qual deles vale mais a pena. Sei que as noites serão longas, mas as manhãs sempre virão em seguida fazendo renascer uma impressão de recomeço, energizando seu dia, é só você deixar essa positividade chegar junto. Respire fundo mais vezes, como se te limpasse por dentro toda impureza, poluição, até mesmo do pensamento. E se a vida parecer injusta, diz pra ela que você tem um Alguém superior. Você tem contigo Aquele que sabe o que faz, Aquele que é justo acima de qualquer coisa que pareça não ser aos olhos do ser humano. Diz pra vida que ela é dependente Dele. Que ela não existe sem o consentimento Dele. E que Ele é o seu Pai, por isso não vai deixar ela ser injusta contigo, desde que faça também a sua parte. Sei que você tem um objetivo, meu amor, assim como eu também tenho. E também sei o quão complicado pode parecer, mas vou te contar um segredo: tudo o que você aprender durante o dia, conclua e explique em voz alta como se estivesse lecionando à alguém. Explique com convicção pra Aquele que te ouve sempre, como se Ele tivesse que aprender através de você e seus conhecimentos. Sabe por que, meu amor? Porque vocês estão juntos nessa, e no dia da prova final você terá a melhor das "colas", assim como eu.
Então até lá, vivamos com pensamento puramente positivo, da maneira correta, da maneira que nos levará para aquilo que almejamos, da maneira que Ele sempre quis... Guarde consigo seu melhor sorriso, seu olhar mais próspero, sua vivacidade mais profunda, sua esperança inabalada, sua fé incontestável, e a vontade de vencer, que o tempo é o agora, e ele não pára. Nossa luta começa dentro de nós mesmos, mas nunca se esqueça: não estamos sozinhos nessa!
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Do mesmo jeito que fechamos os olhos e abrimos os braços pros céus para sentí-Lo mais perto, devemos fechar os olhos pro medo e abrir os braços pras oportunidades...

Ele proverá! =)

Beeijos bjs bjbjbjbj da sua fadinha,
Karla Moreno

4 comentários:

Unknown disse...

É amor, as vezes eu acho que esqueço o quão bom e justo é o meu Deus..deixo meus medos e receios serem maiores do que eu.E graças a Ele e a você isso nao voltará a acontecer!
Obrigado por me fazer lembrar que meu Deus proverá!
EU TE AMO!

Fran disse...

Que lindo, menina!
Me identifiquei com todas essas dúvidas...

Beeijos!

Sonia Schmorantz disse...

É um texto maravilhoso!
beijão, lindo final de semana

Madamefala disse...

"Guarde consigo seu melhor sorriso, seu olhar mais próspero, sua vivacidade mais profunda"

Isso é o verdadeiro brilho interior, vem da alma.
Lindo o texto, como sempre adoro vir aqui...
beijos grandes.