sábado, 3 de julho de 2010

Por que nós?

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.". Já dizia Clarice Lispector.

Acordo, e a primeira coisa que faço antes de abrir os olhos é tentar entender por que eu. Por que eu, a mulher que merece mais uma manhã como esta? Mais um céu azul, mais um "bom dia" vindo de qualquer um, mais uma chance de recomeçar. Sei que buscar explicações, às vezes, parece ser perda de tempo. Mas é bom parar pra refletir em pequenas coisas. E ultimamente me quero em contato com mundo. Com aquilo que chamariam de insignificante, pequeno, um detalhe. Eu quero os detalhes, pois são eles que fazem falta numa tarde vazia de domingo. São os sorrisos, as palavras, os gestos, que se ausentam quando mais precisamos. Então, vamos regar a felicidade pra colher o amor. Vamos correr atrás das borboletas e rir um pouco de nós mesmos. Vamos esquecer um pouco da dor que nos causaram e buscar novas formas e motivos para voltar a sorrir. Chamaremos de barreiras o que chamam de dificuldade. E escalaremos montanhas pra que nos vejam lá no alto. Faremos músicas dançantes e nossos passos seguirão no mesmo ritmo. Podemos até pegar as flores no meio do caminho e dar a um desconhecido. Vamos fazer brotar sorrisos, vamos colecionar gargalhadas. Vamos não nos preocupar em estarmos tão sós. Vamos acordar e tentar entender, por que nós?
Karla Moreno

Nenhum comentário: